Estilo Boho ou Hippie Chic

No final da década de 60 surgiu nos Estados Unidos os hippies. Eles almejavam um estilo de vida diferente do corporativismo da época. Assim, como forma de mostrar os seus desejos, começaram a se vestir de uma maneira que não era a clássica, surgindo o estilo hippie. Com o uso de bolsas com franjas, anéis em prata, pulseiras com pedras, braceletes e colares, o estilo mostra a vontade de estar vivendo em paz, amor, união e harmonia com todos os Elementos, sem a extrema preocupação empresarial de competição. 

Atualmente, apesar de existirem diversas comunidades hippies pelo mundo, o próprio movimento decidiu evitar a publicidade.  Ainda assim, conseguimos ver no nosso dia a dia a herança deixada por eles. 

A cultura hippie ganhou o reconhecimento da sociedade e seu estilo foi amplamente divulgado e almejado  quando a peça Hair, de James Rado e Gerome Ragni, foi exibida no teatro da Broadway. Desde então, esse estilo baseado na leveza, no misticismo, e no amor passaram a ser o desejo de milhões de pessoas que queriam dar à vida um ar inspirador. 

Com isso, variações do estilo, e não do movimento, foram surgindo. O estilo Hippie Chic, tem sua inspiração no movimento hippie mas dando um ar de sofisticação às peças que passaram a ser usadas nos lugares mais descolados e elegantes das grandes cidades.

 

O Boho teve inspiração nos Bohemian, que vem do francês, e denominava um movimento da década de 20 em que as pessoas viviam de forma não tão convencional, como artistas e músicos, fugindo do padrão imposto pela sociedade. Esse estilo ganhou força e visibilidade por volta da década de 70 em Londres. 

Apesar de serem estilos parecidos, eles se diferenciam pelos objetivos. 

O Boho também inspira um estilo de vida, mas seu surgimento veio de razões culturais e estéticas visando representar um estado de espírito.

Pode-se dizer que o estilo Boho remete elegância e feminilidade ao Hippie, que é um estilo mais despreocupado.

 

Apesar de ambos os estilos não remeterem mais diretamente à política e à quebra de padrões de quando foram criados, eles tem forte influência na moda e estilo de vida atualmente.

Podemos dizer que quem opta por esse estilo, busca algo diferente e se conecta com a natureza deixando sua marca naTerra.

Sobre a loja

Com a intenção de poder passar para frente seu estilo e paixão pelos acessórios, Laryssa criou a marca Terra Elementos, visando que todos pudessem ter acesso ao imenso mundo de combinações que os acessórios nos permitem conhecer. Nasce então não só uma marca, mas uma essência Terra Elementos remete a sentir as energias, ao viver bem. Queremos que você, assim como nós, ecoe sua voz e imagem pelo mundo!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Terra Elementos - CNPJ: 41.395.345/0001-79 © Todos os direitos reservados. 2022

Fale Conosco pelo WhatsApp